escola de natação heróis do mar
Testemunhos
Envie o seu testemunho
  • O que fazem com os meninos é fantástico!👏
    O que fizeram com o meu é fabuloso! 👌
    Um menino que tinha algum receio em estar só dentro de água, pelas limitações naturais, foi transformado num verdadeiro pinguim! 🐧 A evolução em 9 dias foi gigante!!! 😊
    É bem perceptível o carinho e o cuidado com que cada uma das crianças é tratada.
    Julgo que o melhor elogio que pode ser feito, a esta equipa magnífica, é quando no último dia se quer mais.
    Fica a promessa de para o ano - bem que poderia ser já amanhã, continuar o percurso até à transformação total em "Tubarão branco".
    A toda a equipa, particularmente, ao Professor Manuel Dantas Leite, o nosso ENORME OBRIGADA! ♥️
    Até para o ano! 😉

    Paula Silva - Mãe do José Pedro

  • Agradeço imenso por tudo, não só pela aprendizagem que o meu filho obteve ao nível da natação, mas acima de tudo por todos os ensinamentos que esta escola lhe proporcionou! Este curso de natação é excelente e superou toda e qualquer expectativa que tinha. Pensava que o meu filho ía "apenas" aprender e/ou aperfeiçoar a nadar, o que eu considero de extrema importância, mas aos poucos fui-me apercebendo que era muito mais do que isso, que este curso, graças a todas a iniciativas que foram sendo organizadas, ao empenho e cuidado do Prof. Manuel Dantas em nos enviar todas as informações detalhadas e, sobretudo, graças a todos os valores e ensinamentos que o Prof. Manuel, junto com a sua excelente equipa, foi transmitindo aos nossos filhos, foi, sem dúvida, mais do que um curso, foi uma lição de e para a vida! Para todos nós e, em especial, para o meu filho! Espero muito sinceramente poder continuar a proporcionar este tipo de iniciativas tão enriquecedoras ao meu filho e desejo que ele possa cruzar-se, ao longo da sua vida, com muitas pessoas como o Prof. Manuel, para mim, o verdadeiro Professor: aquele que ensina, que transmite conhecimento técnico, mas que também passa bons princípios e valores e que é, acima de tudo, um modelo e um grande exemplo de Ser Humano! Tudo isto tem um grande significado, sobretudo quando se é pai/mãe e se quer que o filho "voe" sozinho, mas com segurança e a convicção de que aprendeu a voar da melhor forma possível! O meu muito obrigada!

    Susana Botelho

  • O escorrega é muito mau. As outas coisas são fixes, aprende-se muito bem a nadar, mas no escorrega não. Treina-se muito para passar à piscina grande. As viagens são muito divertidas. Gosto da música das cuecas amarelas. Gostei de ouvir rezar o Pai Nosso ao Nelson Mandela. Também gostei da homenagem ao Mourinho. Para o ano, se não houver escorrega, quero voltar ao curso de natação.

    Pedro Cordeiro de 5 anos

  • Já lá vão mais de trinta anos quando frequentei a piscina de Barcelos. o professor Dantas e o professor Agostinho ensinaram-me a nadar, tenho boas recordações, algumas delas eternas. Adorei e já levei a minha filha para a piscina de Vila Verde. Tenho imensa pena de não poder tenho a continuar por questões economicas, mas desde já o meu muito obrigada, por tudo.

    Alexandra Cristina Moutinho Pereira de B. Cunha

  • Eu frequentei os cursos de natação de verão já lá vão uns 20 anos!!!
    Na altura funcionavam nas Piscinas de Barcelos e os dias de natação eram uma festa. Relembro com muito carinho essas manhãs que saíamos cedo e regressávamos cansadinhos mas felizes!
    Quero agradecer ao Prof. Dantas, ao Prof. Agostinho e à Prof. Paula tudo o que me ensinaram, porque se hoje sei nadar, devo-o a eles!
    Obrigada por estas memórias!

    Carla Lopes

  • Desde o primeiro contacto - e já lá vão oito anos desde que as mais velhas se estrearam nestas andanças - que percebemos que nos Heróis do Mar o lugar dos nossos filhos não era o de simples aprendizes de nadadores. O acolhimento que receberam foi aquele dedicado às pessoas especiais, como ali tão bem os sabem fazer sentir. O entusiasmo que puderam beber e, depois, partilhar, vai muito mais além do rigor profissional. Que também existe em doses abastadas, refira-se. A exigência que os esperou, verão após verão, busca uma competição saudável consigo próprios, sem olhar para o lado. A vivência de actividades socio-culturais que sempre foram propostas, ajudou-os a serem crianças mais completas e humanizadas.
    Um após outro, os nossos (quatro) filhos foram-se juntando àquela alegre família e partilhando a radiante satisfação de aprenderem a nadar, primeiro, e de se aperfeiçoarem como nadadores. Mas, acima de tudo, de se sentirem valorizados como pessoas e de encontrarem nos Heróis do Mar um lugar que muito os estima.

    Pedro Portela

  • Caros Amigos,
    Foi criado no nosso site o ícone “Testemunhos”. A criação deste novo espaço, sugerido por Encarregados de Educação, destina-se a colher um breve depoimento dos pais e dos ex-alunos que, ao longo destes 36 anos, participaram nos Cursos de Verão de Natação, realizados em Barcelos, entre 1977 e 2000, sob a orientação dos Profs Manuel Dantas e Agostinho Costa, na antiga Piscina Municipal, hoje demolida, que se situava perto da Ponte Romana e agora nas Piscinas Municipais de Vila Verde entre 2001 e 2013, realizados pela Escola de Natação Heróis do Mar.
    Porque a Ginástica Infantil coexistiu com a Natação até 2003, pretende-se também colher testemunhos dos encarregados de educação e dos alunos que entre 1978 e 2003 fizeram parte das Classes de Ginástica Infantil (dos 4 aos 12 anos), que funcionaram na Travessa dos Congregados, no Ginásio do Instituto D. João Novais e Sousa, sob a orientação dos referidos professores. Os SARAUS de GINÁSTICA INFANTIL realizavam-se, anualmente, no Pavilhão Gimnodesportivo da Escola André Soares, para encerramento das atividades.
    Estes testemunhos são para nós muito importantes!
    Para os novos alunos constitui uma mensagem de experiências vividas e sentidas por outros, que, ao longo dos tempos, realizaram o mesmo percurso.
    Dê o seu testemunho!

    Manuel Dantas Leite

Envie o seu testemunho